JUAREZ
LEITÃO

A pintura abstrata como forma de provocar uma reação de reflexão sobre temáticas específicas.

Juarez Leitão, artista plástico brasileiro, nascido em Belo Horizonte – MG
Administrador de Formação, pós-graduado em Sistemas de Informação e MBA em Gestão Estratégica, com longos anos de atuação em Projetos de Consultoria.

De forma convergente com sua atuação empresarial, onde se mesclam processos analíticos e criativos para a construção de diagnósticos e soluções, o artista utiliza a pintura abstrata como forma de provocar uma reação de reflexão sobre temáticas específicas. Estas, são retratadas de forma ampla, para permitir ao espectador múltiplas interpretações possíveis.

Os primeiros desenhos surgiram na adolescência, assim nascendo o seu gosto para as artes. O artista explica que, somente há pouco mais de dois anos, decidiu se dedicar mais: “Em 2019, resolvi comprar uma tela e me arriscar no primeiro quadro”, revela. Autodidata, Juarez Leitão conta que as impressões sobre os seus primeiros trabalhos foram muito boas. “As pessoas que viam, gostavam, e continuei a pintar e a expor as peças. Alguns se surpreendiam positivamente com meu lado artístico. Inclusive críticos de arte aprovaram o estilo dos quadros”, explica com orgulho.

As obras apresentam traços marcantes e muita força expressiva. A técnica utilizada é a tinta acrílica sobre tela, tendo como principais características a contextualização do tema amparada em três aspectos de percepção imediata: imaginação, sobreposição de formas e bom gosto cromático.

Sobre que estilo segue, relata: “Sou adepto de um estilo abstrato próprio, que intitulei como Pintura Abstrata Temática”.

JUAREZ LEITÃO - CONTATOS

Copyright © 2020 ARTE 351 – Artbook 351 Catálogo Virtual | Powered by WordPress | Theme by Astra | Design by M.Monteiro A&D

Inscreva-se na Newslatter do Arte351 e fique informado com o melhor das Artes!