CLÁUDIA FERRO

Com o meu trabalho pretendo atingir um grau de poesia visual, recriada pelo observador.

Sou licenciada em Psicologia Clínica pela Universidade de Coimbra, e tenho com formação profissional e experiência na área da Psicologia Clínica e Forense.

A minha prática artística é como autodidata, utilizando maioritariamente tinta acrílica, sobre tela ou sobre papel. Algumas obras mais recentes desenvolvidas são em carvão sobre papel. O meu trabalho assume uma perspetiva de busca/procura do Belo através da representação do corpo, enquanto elemento expressivo e repositório de significados, vivências, prazeres, afetos, memórias.

As obras são dominadas por figuras femininas de grandes olhos que simultaneamente questionam e observam, que refletem o que está dentro e o que se encontra fora. O masculino tem surgido como elemento ligado ao feminino, a sua presença representa o “relacional”, a partilha de emoções e afetos, numa perspetiva de amor, paixão, deleite, complementariedade e cumplicidade.

CLÁUDIA FERRO - CONTATOS

Copyright © 2020 ARTE 351 – Artbook 351 Catálogo Virtual | Powered by WordPress | Theme by Astra | Design by M.Monteiro A&D

Inscreva-se na Newslatter do Arte351 e fique informado com o melhor das Artes!