CLÁUDIO
CARDOSO

Pintura fotográfica

Nascido no Rio de Janeiro, Claudio Cardoso trabalhou muitos anos na área financeira, e sempre foi um grande apreciador das artes, principalmente da pintura e da fotografia. Em 2009, mudou-se para NYC para acompanhar a cirurgia e recuperação da filha, Maria Luiza, que gostava muito de pintar. Para dar suporte à filha, Cláudio dá os primeiros passos na pintura e logo a admiração pelas artes se desenvolve em paixão a tempo inteiro.

Tornou-se aluno do Artista Plástico e Professor Luiz Badia no Atelier Baluarte, em 2014 inicia um curso na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro. Cláudio faz o seu debut expondo as suas telas em importantes galerias e eventos de arte nos Estados Unidos, tais como: Latin American Art Fair (2014), Miami Art Fair – Art Basel (2014) e o Creative Mischief Exhibition – National Academy Museum & School em NYC (2015/ 2016). Cláudio apriomorou seus conhecimentos com o Diretor da National Academy Museum & School NYC, Maurizio Pellegrin, a quem considera o seu mestre. No meio do caos urbano de Manhattan, Cláudio passa a dedicar-se à sua outra paixão, a fotografia. O artista passa a transpor para a sua fotografia as técnicas de squeeze de Richter, que tanto o influenciaram como pintor, desenvolvendo um trabalho sólido e autoral de grande potencial artístico e fotográfico. 

Copyright © 2020 ARTE 351 – Artbook 351 Catálogo Virtual | Powered by WordPress | Theme by Astra | Design by M.Monteiro A&D

Inscreva-se na Newslatter do Arte351 e fique informado com o melhor das Artes!